Trânsito: palestras em escolas para prevenir acidentes com alunos

Iniciativa, da prefeitura, é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa Social

Teve início em Cachoeiro de Itapemirim mais um ciclo anual de palestras sobre educação de trânsito para alunos de escolas públicas e particulares da cidade. A iniciativa, da prefeitura, é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa Social.

O encontro de abertura ocorreu no último dia 20 de fevereiro, na escola municipal Oscar Montenegro Filho, no bairro Recanto. Já nos dias 21 e 22, foi a vez da escola municipal Jenny Guárdia, no bairro São Geraldo, receber a ação.

No total, 380 estudantes participaram das atividades, que tiveram como palestrante Paulo Bento, servidor do Departamento de Educação de Trânsito da Semdef. Ele os orientou sobre a importância de andar na calçada, travessia de rua, faixa de pedestres e semáforos, dentre outros temas.

“Uma de nossas prioridades, com essas ações, é prevenir o atropelamento em portas de escolas, na entrada e saída das aulas. E a educação de trânsito, uma vez contínua, contribui para que esses alunos, na vida adulta, tornem-se condutores conscientes”, avalia Bento.

As próximas palestras estão previstas para serem promovidas no Colégio Cristo Rei, nesta quinta (2) e sexta-feira (3), e na escola municipal Valdy Freitas, do bairro Paraíso, nos dias 9 e 10.

As escolas interessadas em receber a ação devem agendá-la com a Secretaria de Defesa Social de Cachoeiro, pelos telefones 3155-5332, 3521-6245 e 99956-6061 (Paulo Bento) ou pelo e-mail semdef.edutran@cachoeiro.es.gov.br. O ciclo vai até o fim do ano letivo, em dezembro.