Notícias

Transparência: Ipaci recebe auditoria do Ministério da Fazenda

Instituto cuida da previdência dos servidores municipais de Cachoeiro

O Ipaci, instituto que cuida da previdência dos servidores municipais de Cachoeiro de Itapemirim, está recebendo auditoria fiscal do Ministério da Fazenda, procedimento realizado a cada quatro anos e que é uma exigência a todos os institutos que têm Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Os auditores da Receita Federal verificam as planilhas contábeis, legislação pertinentes ao Ipaci, aplicações financeiras, folhas de pagamento, contratos e outros. Eles têm acesso a todos os documentos, sistemas e informações relacionados ao Instituto.

“Muito nos alegram e estimulam as auditorias dos Ministérios da Fazenda, da Previdência, do Tribunal de Contas do Estado e outras. Assim, temos a certeza de que estamos no rumo certo. É uma oportunidade de darmos transparência às nossas ações, corrigirmos possíveis falhas e estabelecermos novos projetos de desenvolvimento para o Instituto”, afirmou a presidente do Ipaci, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira.

Realizada nos termos do artigo 9º da Lei nº 9.717, de 27.11.1998, do artigo 11, §§ 3º e 4º da Lei nº 11.457, de 16.03.2007, e do artigo 29 da Portaria MPS nº 402, de 10.12.2008, a auditoria termina no dia 31 de janeiro de 2018.