Alterações

Transporte: ajustes em linhas do interior e mais horários para o Alto Vila Rica

Mudanças valem a partir desta segunda-feira (13)
Foto: Divulgação/Agersa

Nesta segunda-feira (13), as linhas de Itaoca, São Vicente, Timbó e Alto Vila Rica começam a operar com mudanças autorizadas pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

A linha 160, que atende o distrito de São Vicente, volta a operar com dois horários diários. Com saída do distrito às 06h50 e da Estação Rodoviária Gil Moreira às 16h, a linha opera de segunda a sexta-feira, com itinerário via Itaoca e Córrego Vermelho.

Vale lembrar que a linha de Itaoca continua a operar, mas sem executar a extensão até São Vicente.

Já a linha 203 – Ilha da Luz X Timbó via Coronel Borges – sofre adequações nos horários das viagens, a fim de atender solicitações registradas na ouvidoria da Agersa. No horário de 17h55, quem atende à localidade de Timbó é a extensão da linha 022 – São Luiz Gonzaga X Centro.

“Recebemos demandas como essa por meio da nossa ouvidoria que, após as análises necessárias, resultam em melhorias no serviço de transporte coletivo de Cachoeiro”, destaca Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa.

A última mudança no transporte coletivo a partir esta segunda (13) fica por conta do acréscimo de três novos horários para a linha 031/062 – Alto Vila Rica X Nossa Senhora Aparecida. Os novos horários são: 10h30 e 12h30, saindo do Centro, e 11h30, saindo do Alto Vila Rica.

“Mesmo com a redução considerável de passageiros, motivada pelas ações de distanciamento social necessárias para a contenção da covid-19, estamos buscando ajustar a operação, continuamente, para que os usuários não saiam prejudicados”, reafirma Vanderley Teodoro.

Para conferir a grade de horários completa, basta acessar o site da concessionária Novotrans – novotrans.com.br – ou o site da Agersa – agersa.es.gov.br. Também há quadro de avisos dentro dos coletivos.