Transporte coletivo de Cachoeiro terá passagem gratuita no 2º turno da eleição

Decreto sobre gratuidade foi publicado nesta segunda-feira (24)
Foto: Divulgação/PMCI

Os cachoeirenses poderão contar com passe livre no transporte coletivo municipal para ir votar no segundo turno das Eleições 2022. O decreto que estabelece a gratuidade das passagens no dia 30 de outubro foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (24).

Adotada em diversos municípios brasileiros, a medida foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na última semana, como forma de facilitar o acesso aos locais de votação, garantir o direito constitucional ao voto a todos e diminuir o índice de abstenção.

De acordo com o decreto municipal, no domingo da eleição, os ônibus circularão seguindo uma escala especial de horários, a ser definida e divulgada pelo consórcio que opera o serviço de transporte coletivo da cidade.

Os horários poderão ser consultados no site novotrans.com.br/horarios.