Novo atendimento a alunos do Ifes e mudanças em três linhas de ônibus

Alterações foram autorizadas pela Agersa e visam melhorar atendimento a passageiros

A partir desta quarta-feira (25), os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e demais passageiros da região do Morro Grande, em Cachoeiro, vão contar com mais um horário. Com saída às 12h30 do Ifes, a nova linha é via Rodoviária com Extensão até o Posto Sena e será executada em caráter experimental, tendo a demanda avaliada nos próximos 30 dias.

Além do novo atendimento, nesta quarta começa a operar a mudança de horários na linha 040 – Novo Parque X Centro com extensão ao conjunto Fé e Raça. As saídas do Centro que em sua maioria eram hora e 50 min, passam a ser hora e 45 min – primeiro horário às 6h45 e último horário às 21h45.

As outras mudanças são nas linhas 406 – Circular Rodoviária via Vila Rica e 404 – Rodoviária X Monte Líbano. A linha 406 atende especialmente alunos da São Camilo no horário de 22h10 saindo da faculdade e já está com novo itinerário fazendo ponto final no bairro Vila Rica.

Já na linha 404 a alteração é no horário de 14h30 que circula aos sábados, domingos e feriados. A partir do próximo sábado (28), o horário de saída da Rodoviária passa a ser às 14h. A adequação foi motivada por solicitação de usuários para melhor atender ao horário de visitas no presídio.

Vale lembrar que todas as alterações em itinerário e horários do transporte coletivo urbano e distrital de Cachoeiro de Itapemirim passam por análise da Agersa (Agência Municipal dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

Em caso de reclamações e pedidos a respeito do serviço, basta procurar a ouvidoria da autarquia por meio dos canais oficiais: telefones 0800 283 4048, (28) 3511-7077 e 99917-3262 e formulário online disponível em agersa.es.gov.br.

Para conferir a grade de horários completa, basta acessar o site da concessionária Novotrans (www.novotrans.com.br) ou consultar os quadros de avisos dentro dos coletivos.