Nesta segunda (25)

Trecho da avenida Jones dos Santos Neves será interditado para obras de recapeamento

Obras serão realizadas entre o trevo do IBC e o encontro com a Linha Vermelha
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na próxima segunda-feira (25), o trecho da avenida Jones dos Santos Neves entre o trevo do IBC (Sesi) e o encontro com a Linha Vermelha (próximo à Casa das Panelas) começará a receber preparativos para obras de recapeamento asfáltico.

Devido à realização dos serviços, o trânsito no local funcionará em meia-pista, em sentido único, Centro x IBC.  A outra faixa ficará interditada durante toda a execução da obra. A alternativa para o sentido fechado será contornar pelo bairro IBC, por meio da avenida Domingos Alcino Dadalto, e se dirigir ao centro pela Linha Vermelha, que pode ser acessada pela rua Clemente Sartório.

Os trabalhos ficarão a cargo da empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), via processo licitatório.

De acordo com a Semo, a previsão de término das obras de recapeamento é de 15 dias, a depender das condições do clima, uma vez que o serviço não pode ser executado em períodos de chuva ou de instabilidade climática.

“Vamos iniciar a recuperação de parte da avenida Jones dos Santos Neves por um trecho que concentra um grande fluxo de veículos ao longo do dia. Por isso, pedimos a compreensão e atenção dos condutores em relação às mudanças no trânsito durante o período de execução dos serviços de recapeamento”, ressalta o secretário municipal de Obras de Cachoeiro, Delandi Macedo.

As obras de recapeamento na Jones dos Santos Neves fazem parte de um programa de recuperação de ruas e avenidas do município. No total, 19 vias públicas de Cachoeiro serão contempladas com os serviços, que já alcançaram as ruas Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto, além da avenida Fioravante Cipriano e um trecho da Linha Vermelha. As obras contam com investimentos do Governo do Estado do Espírito Santo.