Trecho da Beira Rio terá redes de esgoto substituídas

Via será parcialmente interrompida a partir de segunda (4)

A avenida Beira Rio, em Cachoeiro, terá uma faixa de trânsito interditada a partir da próxima segunda-feira (4) para realização de obras de esgotamento sanitário. O trecho parcialmente interrompido inicia na I Igreja Batista e segue até o Shopping Popular.

Com previsão de término para dia 13 de outubro, a obra será executada entre 7h e 17h, de segunda a sexta-feira, deixando a avenida livre para o trânsito após esse horário e nos finais de semana.

No período final da obra, haverá necessidade de interrupção total das ruas Pedro Dias e César Misse (do Shopping Popular). Por isso, a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) participa junto com a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Agersa) do planejamento das obras, e acompanhará a execução, a fim de manter a ordem no trânsito da região.

A extensão total da obra abrange da I Igreja Batista na avenida Beira Rio até a rua Capitão Deslandes. “Devido ao grande vulto, a obra foi dividida em trechos de modo a manter minimamente a mobilidade na região da Beira Rio”, explica o diretor-presidente da Agersa, Vilson Carlos Gomes Coelho.

De acordo com Vilson Coelho, a obra é parte dos resultados de ações relacionadas ao Projeto Tratar, da Agersa, que tem como objetivo identificar pontos de rede do sistema unitário para posterior substituição. O sistema unitário é aquele em que parte da rede de esgoto é compartilhada com a rede de drenagem de águas pluviais.

“Com essa substituição, o esgoto deixa de ser lançado na rede de drenagem, resultando na redução de lançamento de esgoto no Rio Itapemirim e demais corpos hídricos”, destaca.

Obra na rua 25 de Março

Fazendo parte da mesma ação de substituição de redes do sistema unitário, a rua 25 de Março estará em obras até a próxima quarta-feira (6), no trecho em frente ao prédio do INSS. O trânsito na região está sendo mantido com o sistema Pare e Siga.