A partir de quinta (16)

Rodovia do Gavião terá interdição no trânsito para obra de recapeamento

Serviço é finalizado na rua Joana Carlete para ter início na avenida Fioravante Cypriano
Foto: Márcia Leal/PMCI

A partir desta quinta-feira (16), o trânsito de veículos na avenida Fioravante Cypriano, mais conhecida como Rodovia do Gavião, ficará interditado entre o trevo da Coca-Cola e a rua Joana Carlete Fiório, no período das 9h às 17h. A medida se deve às obras de recapeamento na via, localizada entre os bairros Aeroporto e Central Parque, e deverá ter duração de uma semana – com obras somente nos dias úteis.

“Nosso objetivo é acelerar o trabalho de aplicação do asfalto novo na via, reduzindo o tempo de duas semanas para apenas uma semana, além de dar mais segurança para os trabalhadores. Estamos dialogando com as empresas locais e representantes dos moradores para minimizarmos os transtornos”, explica o secretário municipal de Obras, Rodrigo de Almeida Bolleli, acrescentando que, em caso de chuva, os serviços precisarão ser adiados ou interrompidos temporariamente.

Os condutores que costumam usar a via terão que recorrer a rotas alternativas, como a rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua e a avenida Francisco Mardegan. Estão sendo definidos os itinerários provisórios para as linhas do transporte coletivo que passam pelo local.

Nas últimas semanas, foi feita a limpeza da via, com a retirada dos chamados “borrachudos”, deformações na estrutura que precisam ser corrigidas com o corte e retirada do asfalto antigo para refazer as camadas do pavimento.

Além do recapeamento asfáltico, a Rodovia do Gavião receberá obras de drenagem e outros serviços, em uma área de 16.042,87 metros quadrados.

Rua Joana Carlete Fiório

O recapeamento do asfalto na rua Joana Carlete Fiório, no bairro Aeroporto, deve ser concluído ainda nesta terça (14). Com 385,94 metros de extensão, a via fica ao lado do Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, e será liberada para trânsito de veículos após a finalização das obras.

Além do recapeamento no asfalto, a rua recebeu outros serviços, como desobstrução de bueiros e recuperação de bocas de lobo, contemplando uma área de 3.882,60 metros quadrados. Também está prevista, para uma segunda etapa, a recolocação e pintura de meios-fios e melhorias nas calçadas.

Recapeamento em 19 vias públicas

A rua Joana Carlete Fiório e a avenida Fioravante Cypriano estão entre as 19 vias públicas de 15 bairros que receberão recapeamento asfáltico nos próximos meses. O trabalho será realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), a partir de processo licitatório.

O investimento total é de pouco mais de R$ 11 milhões – recursos repassados pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Além do recapeamento, outras 11 ruas de nove bairros receberão pavimentação com asfalto. Esse trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), com investimento de R$ 361.293,10 da própria Prefeitura de Cachoeiro.

“Essas vias públicas necessitavam de um investimento maior, e o governo estadual entendeu a urgência das obras. Ainda estamos no início do trabalho, mas já é satisfatório ver a aplicação do asfalto novo avançando”, destaca o prefeito Victor Coelho, que esteve na rua Joana Carlete Fiório nesta terça-feira (14).

Confira aqui as vias públicas contempladas com os serviços.