Notícias

Recapeamento

Trecho de avenida no Vila Rica recebe asfalto novo

Melhoria contempla subida da Nossa Senhora da Consolação que dá acesso à avenida Santos Neves
Foto: Patrícia Pim/PMCI

A avenida Nossa Senhora da Consolação, no trecho que vai da entrada da rua Papa João Paulo I ao acesso à avenida Jones dos Santos Neves, recebeu nova camada de asfalto. Os trabalhos foram realizados nesta segunda-feira (3) e o trânsito precisou ser interditado.

O serviço faz parte do programa de recapeamento asfáltico, executado em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, que está previsto para ser iniciado, também, em outra via do Vila Rica, a Dirceu Alves de Medeiros, a partir desta terça-feira (4). A via já foi preparada para receber a nova pavimentação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro, o cronograma de ambos os trabalhos pode sofrer alteração, em virtude do tempo instável, uma vez que asfalto não pode ser aplicado sob chuva.

Mudança no transporte público

Devido ao início do recapeamento na rua Dirceu Alves, a via será, temporariamente, interditada,

Com isso, as linhas de ônibus 202 (Circular Santa Cecília), 060 (Valão), 401 (Alto Vila Rica) e 070 (Gilson Carone) irão utilizar, em seus respectivos trajetos, a rua General Oziris de Almeida Freitas como alternativa à via em obras.

O mesmo contorno poderá ser realizado pelos condutores de veículos que trafegam pela ponte Guadalajara e pela avenida Nossa Senhora da Consolação, que poderão optar, também, por outras ruas no entorno, a depender de seus destinos.

Os usuários do transporte público que utilizam os pontos da rua Dirceu Alves de Medeiros, terão como opção, as paradas do início da rua General Oziris de Almeida Freitas e da avenida Nossa Senhora da Consolação e, também, da rotatória da Ilha da Luz.

Outras vias já receberam melhorias

Até o momento, foram contempladas, no programa de recapeamento: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto; uma parte da rua Alziro Viana, além das avenidas Fioravante Cipriano, Ubaldo Caetano Gonçalves e trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves e Bolívar de Abreu. Em extensão, já são 6 quilômetros recuperados, dos 12 previstos na primeira fase do programa.