Finalizado

Trecho de estrada em São Joaquim é pavimentado com Revsol

Local estava bastante danificado; obra beneficia empresas e moradores do distrito
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) de Cachoeiro concluiu, nesta segunda-feira (28), as obras de pavimentação com Revsol de um trecho de 150 metros de estrada no distrito industrial de São Joaquim. A ação contemplou um local que se encontrava bastante danificado, próximo à empresa Planeta Pedras.

As intervenções foram iniciadas na segunda-feira passada (21). Nesse período, o trecho em obras da estrada principal ficou interditado, mas os veículos tinham a opção de pegar um desvio provisório ao lado da própria estrada, passando por dentro de um terreno vazio.

Em maio, a Semag concluiu a pavimentação com Revsol de outro trecho de estrada em São Joaquim, próximo do acesso ao distrito pelo bairro Aeroporto. Além do novo revestimento, a via ganhou intervenções para possibilitar o escoamento da água da chuva.

No segundo semestre do ano passado, também foram realizadas obras de drenagem no trecho entre o acesso a São Joaquim pela rodovia ES 482 e a Planeta Pedras.

Outros locais

Uma via da localidade de Tijuca também está sendo pavimentada com Revsol. O material já foi aplicado em mais de 3,5 quilômetros dos 7 previstos para receber o revestimento. Além disso, a estrada recebeu regularização e melhorias na saída de água.

No distrito de Itaoca, por sua vez, um importante trecho conhecido como Serra do Moledo (que faz ligação com Gironda), com, aproximadamente, 200 metros, também está recebendo o Revsol. Um lado da via já está pavimentado, e a última parte da obra será finalizada em julho.

Em Cachoeiro, estradas localizadas no distrito de Gironda e na comunidade rural de Moitãozinho também foram beneficiadas com a aplicação do Revsol – material derivado da atividade siderúrgica, bastante resistente e com ótimo custo-benefício.

“A pavimentação dessas vias contribui muito para as atividades econômicas desenvolvidas nessas regiões e para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do interior. A aplicação do Revsol tem dado muito certo, e nós procuramos atender às reivindicações da população dentro das nossas possibilidades”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.