Três ruas no bairro São Lucas serão pavimentadas

Vias estão sendo preparadas pela Semo para receber a pavimentação

Três vias do bairro São Lucas, em Cachoeiro, estão sendo preparadas para pavimentação. A Secretaria Municipal de Obras (Semo) realiza serviços de drenagem, composição de base e colocação de meio-fio nas ruas José Marques Gonçalves, Alcides dos Santos e José Moreira Filho.

Depois dessa etapa, as vias serão pavimentadas com paralelepípedos, serviço a ser executado, a título de contrapartida, pela empresa responsável pela implantação de um empreendimento residencial no bairro. Os trechos que serão calçados somam, aproximadamente, 600 metros lineares.

Outras ruas do bairro vão receber investimentos em pavimentação, futuramente. “Os procedimentos para contratação de empresa especializada para fazer os serviços estão adiantados. O projeto está pronto e inclui todas as etapas e benfeitorias necessárias para a execução da pavimentação asfáltica, como a implantação de drenagem. Estamos concluindo o processo para publicar o edital de licitação”, anuncia o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Pavimentação com concreto em seis bairros e um distrito

Recentemente, a Semo concluiu pavimentação com concreto nas ruas Luís Boltura e Leocádia Coelho Valdo, no bairro São Geraldo. No bairro Teixeira Leite, a prefeitura já concretou grande parte da rua Assis Francisco Tonetto, que também recebe construção de muro de arrimo.

Também ganharam o mesmo tipo de pavimentação a rua Ângelo do Amaral, no bairro Aeroporto, a rua Maria de Almeida Neto, no IBC, o Morro da Chupeta, no distrito de Soturno, e vias dos bairros Gilberto Machado e Independência. Nesses casos, os serviços tiveram parceria das comunidades.