Trilhas de Cachoeiro abre inscrição para caminhada em Jacu

Os participantes caminharão cerca de 6 km, no domingo (15)

Estão abertas as inscrições para a próxima caminhada do projeto “Trilhas de Cachoeiro”. A atividade, que será realizada no domingo (15), é uma parceria entre as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Cultura e Turismo (Semcult), Agricultura e Interior (Semai) e Meio Ambiente (Semma).

Nesta edição, são 60 vagas disponíveis e o destino será a comunidade de Jacu, zona rural de Cachoeiro. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do aplicativo de celular Nosso Esporte Cachoeiro.

A prefeitura disponibilizará um ônibus para o transporte dos participantes, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra), que sairá da Praça Jerônimo Monteiro, às 6h30.

Os participantes serão recebidos com um café da manhã no local. Em seguida, caminharão por 6 km, próximo ao Rio Itapemirim, com apoio de um guia e poderão apreciar as paisagens e conhecer pontos turísticos e produtos da região. Simultaneamente, acontecerá o 1º MTB Jacu, evento de bike, organizado pela comunidade local.

“A prática de turismo de caminhada proporciona lazer, saúde e sociabilização entre os praticantes. Os circuitos oferecem a oportunidade de conhecer paisagens novas, a fauna, a flora e a cultura local. Assim como a primeira edição, será mais um dia muito agradável”, afirma o subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Rodolpho Maia, acrescentando que é recomendável aos participantes o uso de roupas leves, tênis, bonés ou chapéus e protetor solar.

Baixe o aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro

Baixar o aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro é fácil. Basta acessar a loja virtual do celular, pesquisar “Nosso Esporte Cachoeiro” e fazer a instalação. Após a execução do programa, na página inicial, será solicitada a criação de um cadastro (login e senha) que facilita a inscrição nas atividades esportivas do município. Depois disso, a ferramenta estará pronta para o uso. Para se inscrever no “Trilhas de Cachoeiro”, clique em agenda esportiva, selecione o projeto e finalize a inscrição.