'Sextou na Praça'

Trio Nó na Madeira é a atração na Praça de Fátima nesta sexta (16)

Grupo de samba vai apresentar repertório com grandes sucessos
Foto: Patricia Pim/PMCI

O Trio Nó na Madeira se apresenta, nesta sexta (16), a partir das 20h, na Praça de Fátima, centro de Cachoeiro.

Serão duas horas de show gratuito no Circo da Cultura, unindo canções de artistas do samba consagrados, tais como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Belo, Grupo Revelação, Mumuzinho e Thiaguinho.

“Vamos convidar o Grupo Fá Maior e fazer uma mistura bem bolada, reunindo um repertório variado. A ideia é juntar os novos com os veteranos do samba e jogar o público para cima”, promete o músico Jair Lobato, que faz parte do Trio. “Vamos ter um pouco de samba de raiz, pagode dos anos 90 e músicas bem atuais”, conta.

A apresentação faz parte do projeto “Sextou na Praça”, realizado pela Prefeitura de Cachoeiro como forma de promover os artistas locais e criar novas oportunidades de lazer no município. No quinto mês de apresentação, o Circo da Cultura, palco dos shows, que ocorrem quinzenalmente, já recebeu artistas diversos, incluindo Clube da Seresta, Pó de Mico, Alessandra Biato e Dindin do Cavaco.

Apresentação na próxima semana

Na última semana, não houve apresentação do projeto, em virtude da realização da 37ª Feira da Bondade de Cachoeiro. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), então, programou esse show – Ney Costa convida Pó de Mico – para a sexta-feira da próxima semana (dia 23).

As apresentações do projeto continuarão até novembro, seguindo um cronograma de atrações que foram selecionadas via edital de credenciamento. Todas acontecerão no mesmo horário e local, abertas ao público.

“O ‘Sextou’ foi pensado com muito carinho pra trazer movimento e lazer de qualidade à Praça de Fátima. O ambiente é ótimo e famílias têm comparecido para aproveitar boa música e companhia agradável. Convidamos todos para este encontro”, disse a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.