Turmas da pré-escola da rede municipal receberão livros didáticos

Novo material permitirá intensificar atividades junto aos alunos
Foto: Ilustrativa

A partir do próximo ano, os estudantes da pré-escola (Pré I e Pré II) da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim receberão livros didáticos que servirão para ampliar o desenvolvimento de suas habilidades.

Os materiais vão se unir aos jogos e brinquedos educativos, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), nos últimos anos, visando intensificar a absorção dos conteúdos. Os livros serão usados para fortalecer o processo de aprendizagem, permitindo múltiplas possibilidades para a integração e dinamização do desenvolvimento integral da criança nas dimensões cognitiva, física, social e afetiva.

Dentro do ambiente da Educação Infantil, os materiais promoverão dinâmicas de aprendizagens interativas, se valendo de temáticas que costumam povoar o imaginário infantil e ampliar o universo de experiências, conhecimentos e habilidades, diversificando seu repertório cultural e consolidando novas aprendizagens.

“As aquisições foram realizadas com intuito de fortalecer e aperfeiçoar metodologias voltadas aos campos de experiência da alfabetização na educação infantil e possibilitar aos professores dessa área uma gama de conhecimentos e ampla formação continuada, que favoreça a participação ativa no desenvolvimento de novas habilidades, competências e experiências de vida”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.