Artesanato

Última semana para conferir a feira Art’s na Praça

Artigos de crochê e tricô estão entre os produtos expostos na feira
Foto: Divulgação/PMCI

A feira Art’s na Praça, que está instalada na praça Jerônimo Monteiro, com uma grande variedade de itens produzidos por artesãos de Cachoeiro, está em sua última semana de realização. Até a próxima quinta-feira (23), funcionará das 9h às 21h; na sexta (24), véspera de Natal e seu último dia de funcionamento, das 8h às 18h.

São 28 artesãos e trabalhadores manuais de Cachoeiro que estão expondo os seus trabalhos, o que inclui bolsas, acessórios de beleza, itens de decoração, artigos religiosos, óleos essenciais, produtos feitos à base de materiais reaproveitáveis, dentre outros. Também há opções de presentes para as crianças, como brinquedos, bonecas de pano e amigurumis (bonecos feitos de tricô ou crochê), alguns deles de personagens famosos de filmes e desenhos animados.

Mariza Crevelari, professora de Língua Portuguesa, esteve presente na feira em busca de presentes para uma amiga e encontrou o que procurava. “Grande variedade de produtos e fácil acesso, aqui no centro da cidade. Estava percorrendo a rua 25 de Março em busca de um presente e encontrei por aqui”, afirmou.

“Trouxemos essa edição especial do Art’s na Praça com o objetivo de valorizar e aquecer as vendas do artesanato de nosso município. Quem for conferir a feira irá, sem dúvidas, encontrar excelentes opções de presentes de Natal”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

A feira Art’s na Praça é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).