Sorteio

Última semana para pôr vacinação contra Covid em dia e concorrer a smartphones

Serão contabilizadas as aplicações realizadas até 25 de fevereiro
Foto: Márcia Leal/PMCI

Quem deseja participar do sorteio de três smartphones, que a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizará para pessoas vacinadas contra Covid-19, tem até a próxima sexta-feira (25) para atualizar seu esquema vacinal e, automaticamente, estar apto a concorrer aos prêmios.

Podem participar: adolescentes de 12 a 17 anos que tenham tomado a primeira ou segunda dose; adultos de 18 a 59 anos que tomaram a dose de reforço – disponível após quatro meses do recebimento da segunda dose – e pessoas de 60 anos ou mais que tomaram a terceira dose (reforço), disponível, para este público, três meses após a segunda aplicação. Serão contabilizadas as doses aplicadas até o dia 25 de fevereiro.

Não é necessário realizar cadastro ou inscrição prévia. Para o sorteio, que será conduzido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (CTI) da Prefeitura de Cachoeiro, serão utilizados dados referentes à vacinação dos munícipes, fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Os vencedores, que serão conhecidos a partir das 10h do dia 4 de março, em transmissão ao vivo no perfil da Prefeitura na rede social Instagram, receberão contato dos servidores municipais para serem informados a respeito da retirada dos prêmios.

De acordo com a Prefeitura, os smartphones sorteados na ação serão cedidos, voluntariamente, por uma empresa, não gerando custos para o município.

“Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19, o município tem executado diversas estratégias para ampliar a cobertura vacinal da população cachoeirense. Nesse sentido, o sorteio a ser realizado é mais uma forma de incentivar as pessoas a buscarem o imunizante, obtendo, assim, maior proteção contra casos graves da doença”, afirma o vice-prefeito de Cachoeiro e secretário municipal de Governo e Planejamento Estratégico, Ruy Guedes, que coordena o Serviço de Comando Operacional (SCO) para combate à pandemia no município.