Natal Mágico

Últimos dias para conferir a decoração natalina na Praça de Fátima

Cerca de 40 mil pessoas visitaram a ornamentação, que fica disponível até o próximo dia 6
Foto: Divulgação/PMCI

O Natal já passou, mas ainda há tempo para conferir a decoração do Natal Mágico de Cachoeiro, localizada na Praça de Fátima, na avenida Beira-Rio. A atração, que já levou cerca de 40 mil visitantes ao local, fica disponível até o próximo dia 6.

Inaugurada em 21 de novembro, a ornamentação conta com uma árvore de Natal de 17 metros de altura, iluminação especial nas árvores da praça, milhares de microlâmpadas, além de acessórios e figuras natalinas, como Papai Noel, caixas de presentes e trenós.

Moradores de Cachoeiro e cidades vizinhas têm aproveitado o cenário encantador e interativo para momentos de lazer e fazer muitas fotos. Outro atrativo é a praça de alimentação, com oferta gastronômica variada.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), a programação ainda teve quatro concertos da Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses), realizados no Circo da Cultura.

Transporte para o interior

Para facilitar o acesso de moradores do interior do município ao Natal Mágico, um ônibus e uma van decorados foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra). Foram atendidos as comunidades de Burarama, São Joaquim, Conduru, Tijuca, São Vicente, Jacu, São Braz e Vargem Alegre.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, destaca que a iniciativa de decorar a cidade para o Natal nesses moldes, adotada pelo terceiro ano consecutivo, tem gerado resultados cada vez mais expressivos.

“Gostaria de agradecer a presença marcante da população e o carinho de todos com aquilo que foi construído lá. É gratificante quando há uma resposta tão positiva ao investimento na cultura, no turismo e no lazer”, disse.

A secretária ressalta, ainda, que o evento que marca o final do período natalino é o Encontro Regional de Folia de Reis, que acontecerá no próximo dia 5, a partir das 16h, com apresentações no pátio da Catedral de São Pedro, no Centro. Em seguida, os grupos seguirão em cortejo para a Praça de Fátima, onde se apresentarão para o público, em torno do presépio montado no local.