Até domingo (9)

Últimos dias para conferir as decorações de Natal em Cachoeiro

Ornamentação nas praças de Fátima e Jerônimo Monteiro estará disponível até domingo (9)
Foto: Dilvulgação/PMCI

Quem ainda não conferiu as decorações natalinas, instaladas nas praças de Fátima e Jerônimo Monteiro, tem até o próximo domingo (9) para prestigiar os atrativos preparados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) nesses locais.

A Vila de Natal, montada na Praça de Fátima, avenida Beira-Rio, conta com diversas atrações, como: esculturas temáticas, iluminação especial, casa do Papai Noel, máquina de neve artificial, além da árvore de Natal da cidade, de 17 metros de altura, formada por centenas de microlâmpadas em tons vermelhos e dourados, que tem sido pano de fundo para muitas fotografias nas últimas semanas. O espaço tem área de alimentação com diversas opções de lanche oferecidas por comerciantes credenciados.

Já na Praça Jerônimo Monteiro, também no Centro, as árvores e palmeiras receberam contornos de luzes de led e o Palácio Bernardino Monteiro ganhou iluminação diferenciada.

“Trouxemos uma decoração repleta de cores e símbolos natalinos, com uma abordagem lúdica, visando, principalmente, ao público infantil. Dessa forma, criamos uma atmosfera acolhedora, com o objetivo de despertar bons sentimentos e proporcionar um local agradável para os visitantes. Muitas famílias já curtiram e quem ainda não foi deve aproveitar esses últimos dias”, comenta Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro.

Folia de Reis encerrará a temporada de Natal

No próximo sábado (8), a partir das 18h, será realizado, pela Semcult, o III Encontro de Folia de Reis, na Praça de Fátima, encerrando a programação do Natal de 2021 em Cachoeiro.

Serão cinco grupos de folguedos de Cachoeiro e Jerônimo Monteiro que, em suas apresentações, irão rememorar, com muita música e alegria, a jornada dos Reis Magos para encontrar o menino Jesus na manjedoura, representado no presépio montado no local.

“Neste ano, a Folia de Reis, em Cachoeiro, será realizada no penúltimo dia de decorações natalinas na cidade, sendo uma excelente oportunidade para quem ainda não prestigiou a Vila de Natal, que estará ainda mais bela com os grupos de folguedo. Será uma belíssima festa, repleta de cores, que fechará, com chave de ouro, nossa temporada de Natal”, finaliza a secretária.