Notícias

Até sábado (23)

Últimos dias para conferir feira de artesanato com produtos infantis no Centro

A feira “Art’s Infantil na Praça” funciona de 9h às 18h, na Praça Jerônimo Monteiro
Foto: Márcia Leal/PMCI

O público de Cachoeiro e região ainda pode conferir os produtos da primeira “Art’s Infantil na Praça”, feira de artesanato em comemoração ao mês da criança, que segue até sábado (23), na Praça Jerônimo Monteiro, Centro.

De acordo com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), mais de 150 pessoas já visitaram a feira, 9h às 18h, e conta, principalmente, com produtos dedicados ao público infantil.

São 26 artesãos e trabalhadores manuais de Cachoeiro que estão expondo os seus trabalhos, como: bonecas de pano, bichinhos de amigurumi (tricô ou crochê), bolsas, acessórios, máscaras, porta-celular, roupas, carteiras, pesos de porta, ímã de geladeira, luminária, tapetes, mochilas, entre outras peças que estão encantando os visitantes.

“A feira me surpreendeu porque apresentou produtos novos, além do artesanato tradicional. Muitos me chamaram atenção, como as réplicas de super-heróis feitas de madeira, por exemplo. Eu adquiri uma imagem de Nossa Senhora Aparecida feita em tubo de PVC, gostei bastante. São preços justos e acessíveis, porque os produtos têm uma qualidade ótima. Muito legal incentivar e valorizar os artesãos da cidade para que Cachoeiro vire um referencial nessa área”, disse o cliente Márcio Nascimento.

“Feiras como essa na cidade são muito positivas, porque trazem os artesãos do munícipio para expor seus trabalhos para o público e incentiva os moradores a consumirem os produtos. Fiz encomenda de uma luminária para o meu escritório e também comprei um peça para decoração do espaço”, contou o consumidor Hugo Matos.

É importante ressaltar que a feira é realizada em estrutura totalmente coberta, garantindo proteção e conforto aos artesãos e visitantes, mesmo no tempo chuvoso.

A feira “Art’s Infantil na Praça” é uma parceria da Semdec com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Sebrae-ES.

Confira algumas das peças: