Até quinta (28)

Últimos dias para inscrever candidatos a Cachoeirense Ausente de 2022

Honraria foi criada em 1939 pelo poeta Newton Braga, como forma de homenagear conterrâneos residentes em outras cidades
Foto: Reprodução/web

O prazo de inscrição de candidatos para concorrerem ao título de Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2022 se encerra na próxima quinta-feira (28).

As indicações devem ser formalizadas por familiares, amigos ou simpatizantes do candidato. Para isso, basta entregar um currículo com os dados pessoais e profissionais do concorrente, na sede da Secretaria Municipal de Governo e Planejamento Estratégico (Semgov), situada no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”, na rua Brahim Antônio Seder, Centro. O protocolo deve ser feito no setor de cerimonial, das 9h às 16h – na quinta, entretanto, o horário vai até 15h.

A eleição será no dia 9 de maio, às 9h, no auditório da escola municipal “Zilma Coelho Pinto”, bairro Ferroviários. A escolha será feita por meio de votação secreta com representantes das instituições listadas no Decreto Nº 24.451/2014, que regulariza a Lei Municipal Nº 6.960/2014, que se refere à entrega de homenagens e honrarias em Cachoeiro.

Nos anos de 2020 e 2021, a eleição do Cachoeirense Ausente Nº 1 não foi realizada, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, tendo sua última edição acontecido no ano de 2019. Na ocasião, a professora e nutricionista Neuza Maria Brunoro Costa, que reside no município de Alegre, recebeu a honraria.

Criado pelo jornalista, advogado e poeta Newton Braga – irmão do cronista Rubem Braga – no ano de 1942, o O título de Cachoeirense Ausente Nº 1. como forma de homenagear os conterrâneos que, mesmo morando em outros locais, mantinham forte ligação com a terra natal. Os eleitos são sempre homenageados durante as festividades do Dia de Cachoeiro e de São Pedro, padroeiro da cidade (29 de junho).