Notícias

Últimos dias para participar do concurso Minha História com o Rei

Vídeo deve ser cadastrado no site do concurso até o próximo dia 10

Os fãs de Roberto Carlos que queiram contar sobre sua admiração pelo artista podem participar do concurso  “Minha História com o Rei”, que está sendo promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim (Semcult). Para isso, basta gravar um vídeo simples, falando por que o artista é tão importante na sua vida.

A intenção é fazer as pessoas recordarem momentos e partilharem histórias que tenham vivenciado ao som das músicas e filmes do cantor cachoeirense, considerado o Rei da música popular brasileira.

Para participar, o fã deve gravar um vídeo, de até 30 segundos, relatando como se tornou admirador do artista ou como o Rei marcou a sua vida. Em seguida, o material precisa ser postado no site robertocarlos.cachoeiro.es.gov.br, até o próximo dia 10, com a hashtag “#aniversariodorei2019cachoeiro”.

Depois, é garantir os “likes”. Cada internauta que visitar o site poderá dar sua curtida em apenas um vídeo. Os autores dos depoimentos mais curtidos – dois na categoria nacional e dois na estadual – vão ganhar um passeio na terra natal do artista.

Estão inclusas as passagens e a participação em um city tour afetivo, em que guias vão levá-los aos principais pontos turísticos relacionados à história do cantor no município, como a Casa de Cultura Roberto Carlos, imóvel onde morou na infância, o Colégio Jesus Cristo Rei, em que ele estudou, além da Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), frequentada por ele e pela família.

“Essa ação foi pensada com muito carinho pela Semcult, com o intuito de prestigiar os fãs de Roberto Carlos. Ao registras suas histórias com o Rei, o fã torna-se um protagonista desta festa. Esperamos muitas histórias emocionantes”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.