Notícias

Doação

Unidade de Vigilância de Zoonoses ganha casinhas para cães

Itens foram doados pela Associação Amigos dos Animais de Cachoeiro
Foto: Divulgação/PMCI

Neste mês, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro, recebeu doações de casinhas e tablados para os cães que ficam alojados no local. A ação foi realizada pela Associação Amigos dos Animais de Cachoeiro de Itapemirim (Amakachu).

Ao todo, foram 16 doações, sendo seis casinhas e dez tablados de madeira. Os equipamentos ajudarão a dar mais conforto aos cães que são resgatados e ficam no local para adoção.

 “Essa ação é muito bem-vinda. Os materiais recebidos ajudarão a proteger os animais do tempo, principalmente no frio, e a melhorar as condições da unidade para receber e cuidar do cães recolhidos”, frisa a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

Adoção

Para quem deseja ter um animal de estimação, a adoção é uma boa alternativa. Na UVZ de Cachoeiro, estão disponíveis 15 cães. Os animais passam por avaliação veterinária constante e recebem as vacinas necessárias.

O interessado em adotar algum desses animais deve procurar a UVZ (antigo CCZ), que fica no bairro Aeroporto (rodovia Cachoeiro-Muqui) e atende ao público de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Para efetuar a adoção, que é gratuita, a pessoa precisa ser maior de idade e apresentar um comprovante de residência, carteira de identidade e CPF, documentos necessários para o registro do termo de responsabilidade sobre o bichinho.

“Adotar um animal de estimação precisa ser uma atitude bem pensada. A pessoa tem que se comprometer com a guarda responsável do animal: tratar bem, vacinar, dar remédios e carinho”, ressalta o gerente da UVZ, Fábio Gava.