Dia Nacional da Imunização

Unidades de saúde de Cachoeiro estenderão horário da vacinação nesta quinta (9)

Nas unidades e na Policlínica Municipal, atendimento será das 8h às 19h
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na quinta-feira (9), em comemoração ao Dia Nacional da Imunização, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro vão estender o horário de atendimento nas salas de vacinação. Na sede e no interior do município, elas funcionarão das 8h às 19h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), serão disponibilizadas doses contra gripe (Influenza), tríplice viral, covid-19 e todos os imunizantes de rotina.

Realizada para facilitar ainda mais o acesso da população às vacinas, a ação também será realizada, no mesmo horário, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu e, das 12h às 19h, no Shopping Cachoeiro e no Open Atacado e Varejo, no bairro Paraíso.

Para receber as doses, é necessário levar cartão de vacina e documento pessoal.

“Temos realizado em Cachoeiro inúmeras ações e estratégias para facilitar ao máximo o acesso às vacinas e, com isso, alcançar o maior número possível de pessoas. Nessa data especial, em que lembramos o quanto a vacinação é importante, nossas equipes estarão novamente mobilizadas em várias frentes, incluindo dois centros comerciais, para que as pessoas atualizem seus esquemas vacinais e se protejam contra diversas doenças”, salienta o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Unidades com sala de vacinação

UBS Aquidaban

UBS Aeroporto

UBS IBC

UBS Novo Parque

UBS Abelardo Machado

UBS Gilson Carone

UBS Village da Luz

UBS Amaral

UBS Alto União

UBS São Luiz Gonzaga

UBS BNH de Baixo

UBS BNH de Cima

UBS Zumbi

UBS Paraíso

UBS Coramara

UBS Nossa Senhora Aparecida

UBS Elpídio Volpini

UBS Otton Marins

Interior

UBS Soturno

UBS Burarama

UBS Pacotuba

UBS Córrego dos Monos

UBS Itaoca

UBS Conduru