Pronto Atendimento

UPA 24h do bairro Marbrasa recebe obras de manutenção

Telhado é uma das áreas da unidade que passam por melhorias
Foto: Divulgação/PMCI

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), localizada no bairro Marbrasa, está recebendo melhorias. O objetivo é realizar adequações estruturais no imóvel, para melhor acolher pacientes e servidores.

Entre as intervenções executadas estão a reforma do telhado; pintura de esquadrias; melhorias nos sistemas elétrico e hidráulico; além da troca de portas e revestimentos.

A obra, fruto de um investimento de cerca de R$ 480 mil, está prevista para ser concluída em até três meses.

Na manhã desta quinta-feira (9), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, esteve presente no local para acompanhar o andamento dos serviços.

“A realização de reformas e ampliações nas unidades de saúde contribui, significativamente, para a melhoria dos serviços prestados. Além disso, a melhoria da infraestrutura proporciona um ambiente mais acolhedor e confortável para os pacientes e seus familiares”, afirmou

Espaço recebe casos de urgência e emergência

Situada na rua Horaci Amarante Matos, a UPA do bairro Marbrasa atende casos de urgência e emergência, contribuindo para diminuir a demanda dos hospitais do município.

O prédio possui salas para exames, aplicação de hidratação e medicação, consultórios médicos, posto de enfermagem, além de setores de classificação de riscos, sutura e curativo e raio-x.

Melhorias em outras unidades de saúde

Além disso das obras na UPA do Marbrasa, a Prefeitura iniciou, também, a execução de melhorias estruturais e reforma das unidades dos bairros Vila Rica e Jardim Itapemirim e dos distritos de Soturno, Itaoca e Córrego dos Monos. Nos bairros Ferroviários, Basileia e Zumbi, novas UBS estão sendo construídas.