Uso consciente da faixa de pedestre é tema de nova ação educativa

Equipe da prefeitura vai distribuir panfletos e dialogar com motoristas e pedestres

Motoristas e pedestres de Cachoeiro serão alvo de nova campanha educativa, desta vez com foco no uso consciente das faixas de pedestres. Promovida pela prefeitura, a ação acontece quinta (23) e sexta-feira (24), na região central.

Serão distribuídos 3 mil panfletos educativos, com dicas importantes tanto para quem está conduzindo veículos quanto para quem segue a pé. O foco é diminuir as possibilidades de acidentes, por desrespeito às leis e normas de segurança no trânsito.

Na quinta à tarde, a partir das 14h, serão abordados condutores e transeuntes nas proximidades das faixas de pedestres da praça Jerônimo Monteiro, ponte Carim Tanure, rua Capitão Deslandes, rua Ruy Barbosa e avenida Pinheiro Junior.

Já na sexta (24), a ação será no bairro Guandu e começa pela manhã, por volta das 8h, na faixa localizada na avenida Beira Rio, em frente à Primeira Igreja Batista, e segue, na parte da tarde, a partir das 14h, na rua Bernardo Horta.

Durante a abordagem, servidores do setor de Educação de Trânsito da Secretaria de Defesa Social de Cachoeiro, além de entregar o material informativo, vão conversar sobre a importância da faixa.

“Temos percebido um aumento do número de pessoas que não atravessam ou não param para o pedestre atravessar. Queremos mudar esse quadro, mostrando o papel importante de cada um para a segurança de todos”, diz o gerente do setor, Paulo Bento Xavier.

.