Notícias

UVZ de Cachoeiro tem 27 cães para adoção

Dezoito adultos e nove filhotes estão disponíveis

Dezoito cães adultos e nove filhotes estão disponíveis para adoção na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Cachoeiro de Itapemirim. Dentre os animais maiores, estão oito machos e 10 fêmeas.

O interessado em adotar algum desses animais deve procurar a UVZ (antigo CCZ), que fica no bairro Aeroporto (rodovia Cachoeiro-Muqui) e atende ao público de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Para efetuar a adoção, que é gratuita, a pessoa precisa ser maior de idade, e apresentar um comprovante de residência, carteira de identidade e CPF, documentos necessários para o registro do termo de responsabilidade sobre o bichinho.

A maioria dos animais foi resgatada de situação de abandono e maus-tratos, contudo, os bichinhos já passaram por avaliação veterinária, recebendo os medicamentos e vacinação necessários e estão à espera de um novo lar.

O gerente da UVZ, Fábio Gava, ressalta que, apesar de a adoção ser uma boa alternativa para quem deseja ter um bichinho de estimação, a decisão precisa ser bem pensada.

“Os cães têm uma expectativa média de vida entre 10 e 14 anos e requerem cuidados. A pessoa tem que se comprometer com a guarda responsável do animal. Tem que tratar bem, vacinar, dar remédios para verme e carinho. Se for viajar, tem que ter com quem deixar ou levar consigo”, reforça.