Vacina contra gripe disponível em 35 locais em Cachoeiro

Campanha começa nesta quarta-feira (10), na sede e no interior

Começa nesta quarta-feira (10) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em Cachoeiro, o atendimento ao público que precisa ser imunizado será feito em 35 locais, na cidade e no interior.

Devem tomar a vacina: crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias); indivíduos com 60 anos ou mais de idade; professores; trabalhadores de saúde; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; e funcionários do sistema prisional.

A campanha vai até 31 de maio. Nesse período, as vacinas estarão disponíveis em unidades básicas de saúde e no Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, no bairro Santo Antônio, das 7h às 16h.

Para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão de Vacina e um documento oficial. Além disso, estão sendo solicitados laudos médicos para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e, para os trabalhadores da saúde e professores, declaração emitida pelo empregador, crachá, além do documento de identidade – não será aceito contracheque.

De acordo com a Semus, aproximadamente 52 mil pessoas, que se enquadram nos grupos prioritários, devem ser vacinados. “A vacina é muito importante para o público-alvo da campanha, pois, para essas pessoas, as chances de complicações como consequência da infecção pelo vírus da gripe são muito mais frequentes”, frisa a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Dia D

No dia 4 de maio, será realizado o Dia D de Vacinação contra a Influenza, quando todas as unidades básicas de saúde e o Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu estarão abertos das 8h às 17h, na sede do município, e das 9h às 16h, nos distritos e localidades rurais.

Agendamento online

Em Cachoeiro, o atendimento para receber a vacina pode ser agendado pela internet, pelo site agendamento.cachoeiro.es.gov.br. Por meio do sistema, é possível ser atendido nas unidades dos bairros: Abelardo Machado, Aeroporto, Amaral, Aquidaban, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Doutor Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Jardim Itapemirim, Novo Parque, Alto União e Village da Luz.

Confira os locais de vacinação – de segunda a sexta, das 7h às 16h

UBS Gironda
UBS São Vicente
UBS Gruta