670 doses

Vacinação da 2ª dose contra Covid-19 em idosos acima de 90 anos começa segunda (8)

Vacinadores realizarão as aplicações de forma domiciliar
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim recebeu, nesta quinta-feira (4), 2.110 novas doses de vacina contra a Covid-19. Com a nova remessa, a secretaria dá continuidade à vacinação de pessoas de 80 a 84 anos e iniciará, na segunda-feira (8), a aplicação da segunda dose em idosos acima de 90 anos.

Das doses recebidas, 670 são direcionadas à segunda aplicação em idosos acima de 90 anos, que acontecerá de forma domiciliar. No total, 1 mil cachoeirenses com mais de 90 anos receberam a primeira dose.

Cachoeiro recebeu 14.683 doses de vacina contra a Covid-19 e já tem 12.816 vacinados. Além das pessoas acima de 80 anos (divididas em três grupos), estão sendo vacinados, atualmente, trabalhadores da saúde, que também já recebem a segunda dose.

Pessoas acolhidas em instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) do município e seus cuidadores já receberam as duas doses da vacina.

“Continuamos avançando com a campanha de vacinação, conforme a chegada de mais vacinas. Mas é muito importante que toda a população continue respeitando as medidas sanitárias, pois estamos passando por um período muito delicado da pandemia no Brasil”, alerta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Aplicação domiciliar da primeira dose é encerrada

Também a partir desta segunda-feira (8), a aplicação domiciliar da primeira dose em pessoas acima de 90 anos estará encerrada. Caso algum morador que se enquadra nessa faixa etária ainda não tenha tomado a vacina, os familiares deverão procurar a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

“Já vacinamos todas as pessoas desse público que foram mapeadas e cujos familiares nos procuraram. De todo modo, ainda há doses disponíveis e a Policlínica Municipal está à disposição para vacinar, tomando todos os cuidados necessários”, explica o secretário municipal de Saúde.