Contra a covid

Vacinação em drive-thru agradou idosos de 75 a 79 anos em Cachoeiro

O drive-thru foi realizado no pavilhão da Ilha da Luz e no parque de Exposições
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro adotou diferentes estratégias, nesta sexta-feira (19), para vacinar idosos de 75 a 79 anos contra a covid-19. Foram direcionadas às ações mais de 1,8 mil doses do imunizante recebidas pelo município, nesta semana, para ampliar a cobertura desse grupo prioritário com a dose um.

Uma das modalidades de atendimento foi o drive-thru (dentro do carro), realizado no pavilhão da Ilha da Luz e no Parque de Exposições. A iniciativa foi aprovada pelos idosos.

Lorival Benincá, 76 anos, morador do bairro Basiléia, aproveitou a oportunidade para se imunizar na Ilha da Luz. “Estou me sentindo bem após a vacina, estava esperando por esse dia. O esquema de drive-trhu foi ótimo, bem mais rápido. A vacina é muito confiável”, afirmou.

Regina Lúcia Mancini de Moraes, 75 anos, também compareceu ao local. “Estava ansiosa para receber a vacina, sempre me cuidei e vou continuar seguindo as medidas preventivas. Gostei muito dessa estratégia de vacinação, fui atendida muito bem e rápido”, enfatizou.

No Parque de Exposições, no bairro Aeroporto, Geraldo Cassago, 78 anos, foi um dos atendidos. “Estou muito alegre por receber a vacina, todo mundo precisa tomar. Cheguei e já fui atendido. Muito bom. Espero que mais pessoas possam aproveitar a oportunidade para se vacinar”, ressaltou.

Lucenir Ramos, que levou idosos para receber a vacina, contou sobre o momento. “Para mim, foi gratificante trazer minha mãe e o meu vizinho para vacinar. Não tinha fila, foi bem rápido. Espero que todos sejam vacinados, porque estamos lidando com uma doença perigosa. A vacina é uma esperança para todos nós”, disse.

A vacinação também foi feita em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Foram atendidos os idosos que fizeram agendamento prévio. Houve, ainda, atendimento na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu.

No interior, houve atendimento nas UBS dos distritos de São Vicente, Conduru, Burarama, Coutinho, Córrego dos Monos, Soturno, Pacotuba e Itaoca.

“A vacinação foi realizada de forma tranquila e rápida. Os idosos foram atendidos com eficiência em todas as estratégias adotadas”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.