5 a 18 anos

Vagas abertas para aulas gratuitas de judô do Instituto Tiago Camilo

São 100 vagas para o público de 5 a 18 anos; aulas ocorrem no ginásio do Aquidaban
Foto: Divulgação/PMCI

Estão abertas, em Cachoeiro, as inscrições para aulas gratuitas de judô oferecidas pelo Instituto Tiago Camilo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp). São 100 vagas para o público de 5 a 18 anos.

As aulas são realizadas no ginásio poliesportivo Hermo Gomes, no bairro Aquidaban, pela manhã, das 8h às 9h e das 9h às 10h, e à tarde, das 13h30 às 14h30 e das 14h30 às 15h30.

Para realizar a inscrição das crianças e adolescentes, os responsáveis devem comparecer no local no dia das aulas.

Nas primeiras lições, os alunos aprendem noções básicas do esporte, que é reconhecido por garantir ao praticante melhora do condicionamento físico, da coordenação motora, da concentração e da saúde mental, dentre outros benefícios.

Os quimonos, utilizados para a prática do judô, são entregues pelo Instituto após um período de frequência assídua dos alunos nas aulas. Todos os participantes precisam usar máscaras anticoronavírus durante as atividades.

O Instituto

A Prefeitura de Cachoeiro firmou neste ano a parceria com o Instituto Tiago Camilo, que foi fundada pelo judoca medalhista olímpico em 2012, no bairro de Paraisópolis, Zona Sul da cidade de São Paulo.

Buscando a implementação de políticas favoráveis aos mais vulneráveis, o projeto se manteve em expansão para outras localidades, desenvolvendo um trabalho sério voltado para áreas como esporte, educação e cultura.

Com o atendimento direcionado a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, o Instituto tem como objetivo colaborar de forma efetiva na construção do caráter de cada indivíduo, para, assim, transformar a sociedade. Em 9 anos de projeto, os profissionais já impactaram a vida de mais de 12 mil pessoas.