Oportunidade

Vagas abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional em Cachoeiro

Curso de assistente administrativo é uma das opções disponíveis
Foto: Reprodução/web

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro abriu 30 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional em quatro diferentes áreas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de abril, na sede da agência da Agência do Trabalho (Sine), localizada na rua Costa Pereira, 100, Centro (em frente ao estacionamento da Padaria Brasil). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os cursos ofertados são de design de unhas em gel (10 vagas), design de sobrancelhas (10 vagas), cuidador de idosos (5 vagas) e assistente administrativo (5 vagas).

As aulas serão ministradas na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Cachoeiro, localizada na avenida Jones dos Santos Neves.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli, com a retomada da economia, as empresas voltaram a contratar, e os candidatos que tiverem qualificação serão os primeiros a conquistar uma vaga de emprego.

“Estamos sempre em busca de parcerias para oferecer oportunidades de capacitação profissional para a população. Esse é um dos caminhos em que apostamos para auxiliar quem está em busca de melhores oportunidades de trabalho”, destacou.

A iniciativa é uma parceria entre a Semdec, o Escritório Sul da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Senac.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (28) 3155-5345, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.