Notícias

Vagas abertas para minicursos de culinária em Cachoeiro

Capacitações serão oferecidas na ExpoSul Rural, de 11 a 15 de abril, no Parque de Exposições

Estão abertas as inscrições para os minicursos de culinária que serão ministrados durante a ExpoSul Rural, de 11 a 15 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim. Utilizando itens de destaque na agropecuária local como café, queijo, cordeiro e tilápia, os instrutores vão dar deliciosas dicas de como aproveitar esses ingredientes e transformá-los até em fonte de renda.

Os minicursos serão oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Cachoeiro, que organiza a Exposul em parceria com a prefeitura de Cachoeiro. A economista doméstica, Kelly Cristina Alves Feitosa, afirma que a intenção é valorizar o produtor rural. “O curso de culinária do café, por exemplo, foi criado pela instituição Senar com o intuito de agregar valor a este produto tão abundante em nosso estado”, explicou.

De acordo com o instrutor, Mario Zanetti, o objetivo do curso é fomentar o consumo desses produtos. “Vamos explorar receitas fáceis, com cordeiro e queijo, que saiam do usual e sejam acessíveis ao produtor rural, pessoas que trabalham em estabelecimentos de alimentação ou que simplesmente gostam de cozinhar e possuem estes tipos de produtos nas propriedades”, disse.

Com tilápia, os participantes terão a oportunidade de aprender receitas diferentes, como quibe, iscas com leite em pó, moqueca de filé e sashimi. “Esse peixe é um ingrediente muito fácil de encontrar e preparar. Vamos trabalhar receitas simples com dicas importantes para deixar os pratos saborosos”, explicou o instrutor Fabiano Giori.

As inscrições para os minicursos, palestras e outros eventos técnicos são gratuitas e poderão ser feitas no site www.exposulrural.com.br. As vagas são limitadas.

Programação dos cursos de culinária na Exposul Rural 2018
Local: Cozinha do Senar

Quarta-feira (11/04)
14h –Minicurso de Culinária com Tilápia
18h – Minicurso de Culinária com Tilápia

Quinta-feira (12/04)
14h –Minicurso de Culinária com Cordeiro
18h – Minicurso de Culinária com Cordeiro

Sexta-feira (13/04)
13h – Minicurso: Culinária com Café

Sábado (14/04)
9h – Minicurso: Culinária com Café
13h – Minicurso: Culinária com Queijo
17h – Minicurso: Culinária com Queijo