Alunos de outras redes

Vagas abertas para novas matrículas nas escolas municipais

A partir de segunda-feira (20), a Secretaria de Educação de Cachoeiro abre vagas para novas matrículas na rede municipal de ensino. Esse é o momento dos estudantes de outras redes, que desejam migrar para as escolas municipais, ainda em 2020, garantirem suas vagas.

Para isso, os responsáveis deverão procurar a unidade de ensino mais próxima de sua residência e apresentar a declaração escolar da última unidade em que o aluno estudava, contendo a série a ser cursada em 2020, além de levar cópias atualizadas de: certidão de nascimento, cartão de vacina, CPF dos pais ou responsáveis e do estudante, comprovante de residência (conta de energia) e laudo médico atualizado, no caso de crianças com necessidades educacionais especiais. O atendimento será realizado das 12h às 17h.

Os estudantes que realizarem a matrícula neste período de suspensão das aulas presenciais, ocasionado pela pandemia, acessarão as coletâneas pedagógicas disponíveis, on-line, no Portal do Aluno.

Eles também serão inclusos, na plataforma virtual Google Sala de Aula, nas respectivas turmas em que forem matriculados, para terem a oportunidade de interagir, em tempo real, com professores e demais estudantes. A ferramenta será implementada ainda neste mês.

“Faremos o possível para atender às demandas, de acordo com as vagas disponíveis nas unidades de ensino e a região geoescolar dos estudantes que solicitarem a matrícula. Para as matrículas, as unidades de ensino receberão os responsáveis de maneira que haja todos os cuidados necessários para evitar aglomerações, com uso de máscaras de proteção e disponibilização de álcool em gel”, afirma a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.