Vagas disponíveis para workshop de marketing para artesãos

Workshop terá ensinamentos focados na realidade dos produtores

Ainda há vagas disponíveis para o workshop “Estratégias de Marketing para Artesãos”, que será realizado de 22 a 24 de novembro no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), no bairro Guandu, das 14h às 17h.

A capacitação, gratuita, é promovida pela prefeitura de Cachoeiro por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha), e tem por objetivo orientar os profissionais de artesanato do município acerca de estratégias de divulgação de seus produtos.

No total, foram disponibilizadas 80 vagas para os artesãos do município, e mais da metade desse montante já foi preenchida. Para se inscrever, basta entrar em contato com a Semutha pelo telefone 3155-5302. No primeiro dia do evento, será necessário apresentar no local CPF e três amostras de trabalhos produzidos pelo artesão.

A secretária municipal de Trabalho e Habitação, Luana Fonseca, destaca que o workshop atende a uma demanda apresentada pelos próprios artesãos cadastrados na Semutha.

“Muitos relataram a necessidade de melhorar a divulgação e ampliar as possibilidades de venda dos seus produtos. Com esse workshop, vamos apontar caminhos para que alcancem seus objetivos. Essa é mais uma ação que promovemos para oportunizar acesso à qualificação profissional aos artesãos e trabalhadores manuais de Cachoeiro e fortalecer o nosso artesanato como atividade geradora de renda”, completa Luana.

Conteúdo do workshop

O workshop de marketing para artesãos será ministrado pela especialista em redes sociais Kédyma Marques de Souza, e contará com ensinamentos teóricos e atividades práticas. O tema do primeiro dia de treinamento será “Descomplicando o Marketing”, uma introdução geral com a proposta de provocar entendimento dos artesãos a respeito de como encarar seus negócio, relação com cliente e estratégias de venda.

O segundo dia será dedicado ao Marketing Digital, destacando os desafios e oportunidades proporcionados pelos meios digitais para a divulgação do produto, dando dicas de produção de conteúdo para as mídias sociais.

No terceiro e último dia de workshop, será abordada a questão do Marketing Pessoal, conscientizando os produtores a respeito da relevância da valorização da própria imagem como um agredador de valor ao produto.

“A nossa intenção é fazer o workshop de uma maneira bem dinâmica, buscando conhecer a realidade de cada artesão e adaptar o conhecimento repassado às necessidades deles”, explica Kédyma.