Pandemia

Veja as áreas que recebem a limpeza anticoronavírus nesta semana

Aplicação de hipoclorito de sódio elimina vírus e bactérias
Foto: Márcia Leal/PMCI

Áreas públicas com maior fluxo de pessoas, na sede e nos distritos de Cachoeiro, seguem recebendo, nesta semana, o serviço de limpeza anticoronavírus, realizado pela Prefeitura.

Nesta segunda-feira (14), o trabalho será realizado no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes, na academia ao ar livre e no comércio, no Baiminas; no bairro Amaral; no Aprisco Rei Davi e no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no bairro Independência; na Unidade Básica de Saúde (UBS), no 9º Batalhão da Polícia Militar e no comércio, no Coronel Borges; e no bairro São Luiz Gonzaga.

Na terça (15), a higienização será feita em Soturno, Gironda e no Vila Rica. O serviço continua na quarta (16) no Aeroporto; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no Marbrasa; no bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima); e na Ceasa-Sul.

Na quinta (17), a limpeza será realizada no Hospital Infantil; na Santa Casa de Misericórdia; no Hospital Evangélico; no Hospital do Aquidaban; na Ilha da Luz; e na academia ao ar livre, na avenida Beira Rio.

Por fim, na sexta (18), os bairros Alto União, Monte Belo, Paraíso e Amarelo serão contemplados.

A limpeza é feita a partir da aplicação de um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, capaz de eliminar vírus e bactérias. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia.