Anticoronavírus

Veja as áreas que recebem o serviço de desinfecção nesta semana

A higienização é feita em locais mais propensos a receber grande fluxo de pessoas
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta segunda-feira (11), a programação da limpeza dos espaços públicos para combate à Covid-19 contempla a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Zumbi; a pracinha do Rotary e a UBS do bairro Otton Marins; a UBS do Recanto e, ainda, a academia ao ar livre da Beira Rio.

Já na terça (12), a higienização será realizada na academia ao ar livre, na UBS e no Cras do Alto União; na academia ao ar livre do Monte Belo; na academia ao ar livre do Paraíso e no Centro de Treinamentos de Esportes de Areia (CTEA), no Amarelo.

Na quarta (13), a limpeza será feita na UBS e no Cras do Village da Luz; na UBS e na academia ao ar livre do bairro Novo Parque; na Praça da Bandeira e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Marbrasa.

O serviço seguirá na quinta (14), no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas; na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”, no bairro Santo Antônio; na academia ao ar livre do Baiminas; no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no Coronel Borges, e na academia ao ar livre do Vila Rica.

Por fim, na sexta (15), serão atendidas as áreas externas do Hospital Infantil, do Hospital Evangélico, da Santa Casa de Misericórdia e da UPA; na rodoviária, no Gilberto Machado, e no Ginásio do bairro Aeroporto.

A limpeza é feita a partir da aplicação de um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, capaz de eliminar vírus e bactérias. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h.

São alvos da ação locais que recebem grande fluxo diário de pessoas, como o entorno dos estabelecimentos de saúde, pontos de ônibus, praças e academias públicas.   “A higienização com hipoclorito de sódio é essencial e seguiremos com esse serviço para diminuir a transmissão do vírus na cidade. Contudo, mais uma vez, pedimos a ajuda da população, para que continue seguindo as medidas preventivas, tão fundamentais para reduzirmos o contágio e todos os impactos da Covid-19 na sociedade”, ressalta o vice-prefeito de Segurança de Cachoeiro e coordenador do Sistema de Comando de Operações (SCO) e secretário, Ruy Guedes Barbosa Junior.