Desinfecção em áreas públicas

Veja o cronograma de limpeza anticoronavírus desta semana

áreas públicas são higienizadas com a aplicação de uma solução com cloro
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro continua com o serviço de desinfecção de espaços públicos para o combate à Covid-19, nesta semana.

Nesta segunda-feira (10), o trabalho atende às áreas externas do centro de saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), Santa Casa de Misericórdia, Hospital Infantil, Hospital Evangélico, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa, Hospital do Aquidaban e o distrito de Córrego dos Monos.

Já na terça (11), a higienização será realizada nos bairros Elpídio Volpini (Valão), Teixeira Leite, Vila Rica e Centro. Na quarta (12), o serviço seguirá para os distritos de Burarama, Pacotuba e Conduru, além de contemplar a Ceasa Sul e a Rodoviária Gil Goulart.

Na quinta (13), o trabalho será realizado nos bairros Zumbi, Nova Brasília e Otton Martins. Por fim, na sexta (14), os bairros Rubem Braga, Village da Luz, Novo Parque e Aquidaban receberão a limpeza.

A higienização é realizada em locais mais propensos a receber grande quantidade pessoas, como pontos de ônibus, calçadas de comércios e entradas de supermercados, agências bancárias e farmácias.

Esses espaços são higienizados com um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos.

As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. Realizado desde março, o serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra).

“Mesmo com o retorno de Cachoeiro ao grau de risco baixo para Covid-19 e com a melhoria nos indicadores relativos à doença, precisamos manter todas as nossas ações preventivas, porque ainda estamos vivendo em um cenário pandêmico e não podemos retroceder”, explica o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes.