Veja o roteiro da limpeza anticoronavírus nesta semana em Cachoeiro

A desinfecção é realizada para ajudar no combate à Covid-19
Foto: Márcia Leal/PMCI

Espaços mais propensos a receber grande quantidade de pessoas, como pontos de ônibus, estabelecimentos de saúde, calçadas de comércio e de prédios públicos, seguem recebendo, nesta semana, a limpeza anticoronavírus realizada pela Prefeitura de Cachoeiro.

Nesta segunda-feira (3), o serviço atenderá o distrito de São Joaquim; os bairros Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima); Waldir Furtado Amorim (BNH de baixo); Coramara e Caiçara.

Já na terça (4), o trabalho segue para o Zumbi; Nova Brasília; Otton Martins; Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, no Santo Antônio; e academia pública da avenida Beira Rio.

Na quarta (5), a limpeza será realizada no Paraíso; Amarelo; Gilberto Machado e Recanto. A higienização segue na quinta (6), para o bairro Vila Rica; para o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas; para o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no Coronel Borges; e para os hospitais Santa Casa de Misericórdia, Infantil, Evangélico e do Aquidaban.

Para finalizar o trabalho da semana, na sexta (7), o serviço será feito no Ginásio Poliesportivo do Aeroporto; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no Marbrasa; no Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), no Monte Cristo; no bairro Caiçara; e no São Francisco de Assis.

Na ação, é utilizado o hipoclorito de sódio, desinfetante amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos. As aplicações são realizadas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia.