Veja os bairros e distritos que recebem a limpeza anticoronavírus nesta semana

A limpeza é feita a partir da aplicação de um desinfetante à base de cloro
Foto: Márcia Leal/PMCI

Áreas públicas com maior fluxo de pessoas, na sede e nos distritos de Cachoeiro, seguem recebendo, nesta semana, o serviço de limpeza anticoronavírus, realizado pela Prefeitura.

Nesta segunda (17), o trabalho será realizado no Ginásio Poliesportivo do Aeroporto e no bairro; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no Marbrasa; no Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), no Monte Cristo; e na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jardim Itapemirim.

Já na terça (18), o serviço continua no Hospital Evangélico; no Hospital do Aquidaban; no bairro Vila Rica; na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, no Santo Antônio; na academia ao ar livre da Beira Rio; e nos pontos de ônibus no Guandu.

Na quarta (19), a higienização será feita no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), UBS, academia ao ar livre e comércio do bairro União; no Monte Cristo; no Paraíso; na academia ao ar livre e no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas; e no Aprisco Rei Davi e Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no Independência.

Na quinta (20), a limpeza segue para a Santa Casa de Misericórdia; para o Hospital Infantil; para a rodoviária e o bairro Gilberto Machado; e para o bairro Amarelo.

Na sexta (21), o interior será atendido. O trabalho será realizado em Itaoca Pedra, Conduru e Coutinho.

A limpeza é feita a partir da aplicação de um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, capaz de eliminar vírus e bactérias. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia.