Veja os bairros que recebem a limpeza anticoronavírus nesta semana

Áreas no entorno de estabelecimentos de saúde estão entre os locais atendidos com o serviço
Foto: Márcia Leal/PMCI

Mesmo entrando na terceira semana consecutiva em risco baixo para Covid-19, Cachoeiro mantém o serviço de desinfecção dos espaços públicos, como forma de combater o coronavírus.

Nesta segunda-feira (19), o trabalho atenderá aos bairros Alto União, Monte Belo, Paraíso e São Geraldo. Na terça (20), a higienização seguirá para o Coramara, para o bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), para a Ilha da Luz, para a Ceasa Sul e para as áreas externas do Hospital do Aquidaban e do Hospital Evangélico.

Já na quarta (21), serão atendidos a Santa Casa de Misericórdia; o Hospital Infantil; a rodoviária, no bairro Gilberto Machado; a academia ao ar livre da Beira Rio e o bairro Santo Antônio.

O serviço seguirá, na quinta (22), no ginásio poliesportivo do Aeroporto; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no Marbrasa; no Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), no Monte Cristo, e no bairro IBC.

Na sexta (23), a limpeza focará a academia ao ar livre e o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas; o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) e o Aprisco Rei Davi, no Independência; o Guandu e o bairro Vila Rica.

Espaços de grande circulação

No cronograma de limpeza, elaborado semanalmente, a Prefeitura busca privilegiar os espaços com grande circulação de pessoas, como frentes de hospitais, unidades básicas de saúde, pronto atendimento, pontos de ônibus, entre outros. Para garantir a assepsia, é pulverizada uma solução com hipoclorito de sódio, que é um produto utilizado em todo mundo contra vírus e bactérias.