Veja os bairros que recebem a limpeza anticoronavírus nesta semana

Academia ao ar livre da Beira Rio será um dos locais contemplados
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro segue com o trabalho de desinfecção de espaços públicos para combate à disseminação do novo coronavírus.

Nesta segunda (1), a limpeza será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS), na academia ao ar livre e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro União; na academia ao ar livre do Monte Belo; na UBS, na academia ao ar livre e no comércio do Paraíso; no Centro de Manutenção Urbana (CMU), no São Geraldo; e no Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA), no Amarelo.

Já na terça (2), o serviço será feito na área externa do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) e na academia ao ar livre, no Baiminas; no Aprisco Rei Davi, no Independência; no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) e na UBS do Coronel Borges; na pracinha do bairro São Luiz Gonzaga e no 9º Batalhão da Polícia Militar.

Na quarta (3), serão higienizados a UBS, o Cras e as calçadas do comércio do Village; a UBS e a academia ao ar livre do Novo Parque; a academia ao ar livre e o Asilo João XXIII, no bairro Aquidaban, e a área externa do Hospital do Aquidaban.

Na quinta (4), o serviço contemplará a academia ao ar livre da Beira Rio; a academia ao ar livre da Vila Rica; o Ginásio Poliesportivo do Aeroporto; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), do Marbrasa, e a Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”, do bairro Santo Antônio.

Por fim, na sexta (5), a limpeza será realizada na UBS,na academia ao ar livre e no comércio do bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de cima); na academia ao ar livre e no comércio do Coramara; na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no Gilberto Machado e no Centro.

Os espaços mais propensos a receber grande quantidade de pessoas, como pontos de ônibus, calçadas de comércio e entrada de supermercados, agências bancárias e farmácias recebem a higienização.

Na ação, é utilizado o hipoclorito de sódio, desinfetante amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos.

As aplicações são realizadas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia.