Veteranos e estreantes na Feira da Bondade falam sobre expectativa para evento

Quase 60 instituições participaram do evento, de 13 a 15 deste mês

Dentre as mais de 50 instituições envolvidas na 36ª Feira da Bondade, de Cachoeiro de Itapemirim, maior festa de filantropia do sul capixaba, estarão presentes entidades estreantes e veteranas.

No evento, que será realizado de 13 a 15 de setembro, no Parque de Exposições do município, os visitantes poderão conhecer e ajudar a fortificar os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos “Pedro Reis”, Projeto Semear: Associação Cultural e Educacional Presbiteriana e Estrela do Norte Futebol Clube, instituições que, pela primeira vez, participarão da feira.

Com o objetivo de resgatar sua característica filantrópica e social, o Estrela do Norte FC terá um estande onde serão comercializados souvenires, camisas, comidas e bebidas. O presidente do clube, Ewerton Miranda Tréggia, ressalta a importância social e esportiva do Estrela para Cachoeiro.

“No nosso estatuto está prevista a promoção e o desenvolvimento de atividades filantrópicas, assistenciais, educacionais e sociais voltadas para crianças carentes. E isso tem tudo a ver com o espírito da Feira da Bondade. Participar de um evento como esse é muito importante, pois temos a oportunidade de demonstrar nosso trabalho e esperamos que as pessoas venham conhecer nosso estande”, convida.

Também estarão presentes na festa promovida e organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) entidades veteranas que participam desde a primeira edição. É o caso da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Grupo Beneficente Princesa do Sul, da Comunidade Beneficente Espírita do Amor (COBEA) e da Comunidade Nossa Senhora Aparecida Monte Belo.

O Grupo Beneficente Princesa do Sul é uma tradicional instituição que trabalha com doações de diversos itens essenciais, como: cesta básica, roupas, camas hospitalares e cadeiras de rodas. E para ajudar na manutenção dessas ações, o grupo trabalhará na festa com vendas de doces e tortas. Além disso, os voluntários estarão recolhendo doações de fraldas geriátricas e cestas básicas em seu estande.

“Participamos desde o início e é sempre um privilégio. Além da importância social, a Feira da Bondade nos oportuniza divulgar o nosso trabalho, o que temos realizado em prol da cidade e isso nos ajuda a arrecadar recursos que são importantes demais na manutenção das ações”, ressalta a segunda tesoureira do Grupo, Beatriz Lourenço Rosa.

Instituições atuantes em outras áreas também estarão presentes no evento. Para todas elas, será uma oportunidade para mostrarem suas ações sociais aos visitantes e obter fundos que contribuem para a continuidade das atividades.

“O número, cada vez maior, de instituições participantes da feira, mostra que a divulgação dos trabalhos tem dado resultado. Afinal, quanto mais pessoas conhecerem os trabalhos filantrópicos que acontecem na cidade, mais ajuda chegará. No evento, a população, além de ter momentos de descontração e divertimento, também conhece organizações sérias, que tem contribuído muito para Cachoeiro, especialmente, para grupos de pessoas menos favorecidas”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Programação

No evento, além de encontrar diversificada oferta gastronômica comercializada pelas entidades participantes, a população também poderá apreciar shows, atrações para o público infantil e parque de diversões.

Confira a programação completa:

13/09 (Sexta-feira)
19h – Roda de Capoeira Filhos da Princesa do Sul Abertura Oficial – Entrega de homenagens Grupo de Dança Emoções
20h30 – Show de Ricardão do Forró
21h30 às 23h – Matheus Matos e Murilo
23h às 00h40 – Alex Campanha

14/09 (Sábado)
8h30 às 12h – 1ª Gincana da Bondade
Abertura – Música com Yasmim
Escolas Municipais participantes:
     – EMEB “Maria das Dores Pineiro Amaral”
     – EMEB “Anísio Vieira de Almeida Ramos”