Melhoria

Via em São Joaquim será interditada para serviços de pavimentação

Trecho ganhará revestimento com Revsol, material sustentável
Foto: Divulgação/PMCI

Na segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Agricultura de Cachoeiro iniciará serviços para revestir, com Revsol, o trecho não pavimentado da estrada de São Joaquim, que está em processo de estadualização e, em breve, deve ser assumida pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER-ES).

O objetivo é melhorar as condições de tráfego em cerca de 200 metros que ligam o distrito industrial à rodovia Cachoeiro x Muqui.

Antes de receber a aplicação do Revsol, que é um coproduto da atividade siderúrgica doado para uso no revestimento primário de vias rurais e vicinais, o trecho passará por intervenções para garantir o escoamento de água da chuva. A ação tem acompanhamento técnico da Secretaria Municipal de Obras.

A previsão é a de que todos os serviços sejam concluídos em até uma semana. Durante as obras, será necessário fechar o trânsito no local – faixas sinalizarão o bloqueio nas duas extremidades do trecho e agentes municipais de trânsito orientarão motoristas nos primeiros dias. Com a interdição, condutores terão que usar, nesse período, o caminho por Morro Grande.

O secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda, destaca que a melhoria na via vai beneficiar moradores de São Joaquim e as empresas instaladas no distrito industrial.

“São Joaquim é uma área importante para a economia de Cachoeiro, que abriga diversas indústrias. Com essa ação, vamos contribuir para melhorar as condições de mobilidade na região, até que seja feita a obra de pavimentação da estrada do distrito, já sinalizada pelo governo estadual”, afirma Miranda.

Operação tapa-buraco

Nesta semana, o trecho pavimentado da estrada de São Joaquim recebeu uma operação tapa-buraco, coordenada pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços.