Via no Coronel Borges ganha obra para diminuição de velocidade

Construção dos redutores é resultado de estudo após pedido da comunidade local

A partir de solicitação dos moradores, a prefeitura de Cachoeiro construiu dois quebra-molas nas proximidades do antigo Yole Club, no bairro Coronel Borges. As obras terminaram na tarde desta terça-feira (14), e em seguida teve início a finalização da pintura na pista.

Este trecho da rua Coronel Borges é o principal acesso pelo centro àquela região, incluindo o bairro São Luiz Gonzaga e o distrito de Gruta. Porém, devido à pouca incidência de comércio e de ruas adjacentes, são frequentes os casos de abuso de velocidade por parte de motoristas e motociclistas.

A rua já possui placas que alertam sobre as regras de tráfego, e a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) instalou, há cerca de uma semana, as novas placas informando sobre as vindouras lombadas. A construção foi conduzida pelos operários da Secretaria Municipal de Obras (Semo), com recursos próprios.

“Nossa equipe de Trânsito promoveu o estudo após a solicitação dos moradores, e tudo foi cuidado para levar o máximo de proteção aos pedestres e motoristas, com base no Código de Trânsito Brasileiro. Essas melhorias estão chegando gradativamente a diversas comunidades de Cachoeiro”, ressalta o secretário municipal de Defesa Social, Ruy Guedes Junior.