Notícias

Chuva

Vias da cidade e do interior recebem reparos emergenciais

Um dos pontos atendidos nesta quarta (4) foi o trecho após a Ponte de Ferro
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria de Obras (Semo) de Cachoeiro intensificou os reparos emergenciais nas vias da cidade mais comprometidas pelas chuvas intensas dos últimos dias. Na operação, é usado caminhão com kit tapa-buraco, que garante mais agilidade aos serviços.

Um dos pontos atendidos, nesta quarta-feira (4), foi o trecho após a Ponte de Ferro. Para que o serviço pudesse ser feito, o acesso à ponte ficou, temporariamente, bloqueado ao trânsito no início da tarde.

Trechos da avenida Mauro Miranda Madureira (rodovia do Valão), da avenida Lacerda de Aguiar, da Linha Vermelha, do trevo da Ilha da Luz, da rua Moreira, da rua Coronel Borges e outros pontos críticos também já receberam o serviço.

“Estamos priorizando as vias mais movimentadas, onde há risco de acidentes provocados por buracos abertos após as chuvas. Concluída essa fase, retomaremos o nosso cronograma regular de atendimento aos bairros”, frisa o secretário de Obras, Paulo Miranda.

Interior

Nas áreas rurais, a Secretaria de Agricultura e Interior de Cachoeiro está trabalhando para restabelecer a trafegabilidade nas estradas mais afetadas.

Os serviços se concentram nas localidades de Independência e Cachoeira Alta, no distrito de São Vicente; de Bebedouro, em Córrego dos Monos; de Boa Conserva, em Burarama; e no distrito de Gruta.

“Estamos desobstruindo estradas onde barreiras caíram, melhorando o controle da erosão, corrigindo cabeceiras de pequenas pontes e reconstruindo bueiros. São reparos emergenciais importantes para devolvermos as condições de deslocamento aos moradores dessas regiões e viabilizarmos o escoamento de produtos do campo”, afirma o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.