Pavimento e drenagem

Vias em 25 bairros de Cachoeiro receberam manutenção em janeiro

Nesta semana, equipes realizam reparo de vias no bairro Vila Rica
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em janeiro, a Prefeitura de Cachoeiro realizou serviços de manutenção de vias e de redes de drenagem em, pelo menos, 25 bairros.

A operação para reparo de vias asfaltadas atuou nos bairros Baiminas, Independência, Valão, Basileia, Marbrasa, Campo Leopoldina, BNH, Centro, Aeroporto, Aquidaban, Coronel Borges, Rui Pinto Bandeira, São Luiz Gonzaga e Comara. Nesta semana, o serviço está sendo executado no bairro Vila Rica, em vias como General Ozires de Almeida Freitas, Pedro Feitosa e Antônio Pedro Carleto.

“As fortes chuvas ao longo deste mês e de dezembro contribuíram para prejudicar o pavimento das ruas e avenidas, aumentando a demanda pelos serviços de manutenção. Temos nos empenhado para fazer frente a isso e garantir melhores condições de tráfego nas nossas vias”, explica Vander Maciel, secretário municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

Outra frente de trabalhos para melhorar a mobilidade urbana é a execução de reparo de calçamentos em ruas com paralelepípedos. Neste mês, foram contempladas vias dos bairros Zumbi, Santa Cecília, IBC, Aquidaban, Aeroporto, Santo Antônio, Agostinho Simonato e Parque Laranjeiras.

Também contribuem para manter as vias em boas condições os reparos em redes de drenagem. Receberam esse serviço ruas nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Alto União, Santa Cecília, Novo Parque, Baiminas e Centro. Em Pantanal, no distrito de Soturno, tiveram andamento os trabalhos para extensão da rede.

Pavimentação

Além dos trabalhos de manutenção, a Semmat executou serviços de pavimentação de vias em janeiro. No bairro Nossa Senhora da Glória, a rua Francisco Macatrozo foi asfaltada. Já no bairro Aeroporto, parte da rua Enio Silvério foi revestida com concreto.