Conscientização

Viaturas da Guarda Municipal veiculam mensagem sobre medidas contra Covid-19

A ação volante é realizada em conjunto com as barreiras sanitárias
Foto: Divulgação/PMCI

Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro estão veiculando, novamente, mensagem sonora para ajudar na conscientização da população sobre as medidas de combate ao novo coronavírus.

A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo alertar os moradores de que, mesmo com a classificação do município no grau moderado de risco para covid-19, os cuidados preventivos precisam ser mantidos.

A mensagem veiculada lembra que o uso de máscaras, para quem sai de casa, é obrigatório; orienta sobre a correta higienização das mãos e a necessidade de distanciamento, além de pedir que os moradores evitem circular pelas ruas desnecessariamente.

Nesta semana, as viaturas percorrem a área central da cidade e os locais que estão recebendo as barreiras sanitárias, nos bairros Novo Parque (no entroncamento das ruas Edmundo Ramos e Carly Levi Ramos) e no Gilberto Machado (na avenida Cristiano Dias Lopes).

“Essa ação ajuda a reforçar os trabalhos de orientação e de prevenção ao coronavírus, advertindo a população de que não é momento de relaxar nas medidas preventivas. Precisamos da união e cooperação de todos para vencer a Covid-19”, salienta o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes.