Victor Coelho anuncia obra de drenagem no bairro Marbrasa

O início da construção está previsto para o começo do próximo semestre

Via de acesso ao bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim, a rua Manoel Pereira da Silva ganhará rede de drenagem, que será viabilizada pela prefeitura. A intervenção visa acabar com problemas de alagamento em períodos chuvosos mais críticos.

Na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima, estiveram na região para apresentar aos moradores o projeto da rede.

O início de sua construção, que contemplará, também, parte da rodovia Lúcio Meira, está previsto para o começo do ano que vem, com a conclusão do processo licitário para contratação da empresa que executará a obra.

“Essa melhoria nos trará alívio e, principalmente, qualidade de vida. Antes, quando chovia aqui, a gente ficava preocupado, perdia noites de sono, com medo da água invadir nossas casas”, comentou Gilberto Fonseca, que reside no Marbrasa.

Ainda na ocasião, Victor Coelho anunciou como medida paliativa, já para os próximos dias, o serviço de limpeza da drenagem da rua Alzemira Marques da Silva, que sofria diretamente com os alagamentos.

Prefeito e secretário avaliam demandas no São Francisco de Assis

Também nesta sexta, o prefeito de Cachoeiro e o secretário municipal de Obras estiveram no bairro São Francisco de Assis, pela manhã, para avaliar demandas apresentadas pelos moradores, que solicitam, dentre outras melhorias, pavimentação em cerca de dez ruas, conserto e limpeza de bueiros entupidos, linha de transporte público e construção de muro de contenção e escadarias.

“Já temos a lista das vias locais sem infraestrutura, algumas das quais, inclusive, apresentam riscos para a comunidade. Vamos, inicialmente, fazer um levantamento topográfico e depois, com base neste estudo, elaborar um projeto para pavimentá-las”, adiantou José Santiago.

“Essas visitas nos bairros e principalmente as trocas de ideias com os moradores agregam em muito no serviço prestado pela prefeitura. Hoje, por exemplo, no bairro Marbrasa, os moradores da rua mais atingida pelas chuvas já conheceram o projeto antes mesmo de ser executado, confirmando o nosso compromisso com a transparência e o diálogo com a população”, avalia o prefeito Victor Coelho.