Normas sanitárias

Vigilância Sanitária inscreve trabalhadores de estabelecimentos para capacitação

Panificação é um dos setores incluídos no cronograma dos encontros
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro promoverá, nos próximos dias, capacitações voltadas aos setores regulados pela Vigilância Sanitária.

O objetivo é orientar trabalhadores e empreendedores de diversas áreas sobre leis sanitárias vigentes, fundamentais para a garantia de serviços adequados à população.

Entre os dias 25 e 29 de julho, a ação será voltada aos segmentos de restaurantes, bares, lanchonetes, padarias e açougues. De 8 a 12 de agosto, será a vez dos profissionais da área de estética e beleza. Os encontros serão realizados no auditório da Escola Municipal “Zilma Coelho Pinto”, bairro Ferroviários, sempre das 13h às 17h.

Os assuntos abordados incluem informações sobre a atuação da vigilância sanitária; direcionamento sobre normas que regem as fiscalizações; e orientações sobre boas práticas sanitárias para os setores envolvidos na ação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (28) 3155 5240 e e-mail divisa.semus@gmail.com. Os interessados também podem se inscrever na gerência municipal de Vigilância Sanitária, localizada à rua 25 de março, número 1, 6º andar, Centro – ao lado da Cacau Show. As turmas são limitadas a 60 participantes a cada dia do evento.

“É importante que os profissionais e empreendedores busquem se atualizar em relação às normas sanitárias. As legislações estão, sempre, em constantes atualizações. Por isso, os prestadores de serviços devem estar atentos às regras vigentes, para melhor atender à população”, comenta o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.