Vila Olímpica de Cachoeiro recebe vistoria técnica

A visita ocorreu no último sábado (10)

No último sábado (10), o prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, receberam o secretário estadual de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, para uma vistoria técnica no espaço no qual foi iniciada a construção da Vila Olímpica de Cachoeiro de Itapemirim, no bairro São Luiz Gonzaga.

O objetivo da visita foi avaliar o projeto que originou o empreendimento, para estado e município buscarem, juntos, alternativas para a conclusão das obras do local e, posteriormente, para a utilização da área, a partir de novo projeto a ser elaborado por meio dessa parceria entre ambas as esferas executivas.

“O intuito é que, com esse levantamento e outros estudos que faremos, em breve, possamos chegar a um projeto que torne a Vila Olímpica referência não só em Cachoeiro, mas em toda a região sul. Referência tanto no esporte de rendimento, quanto no esporte de inclusão social e escolar”, esclarece Lilian Siqueira.

Além disso, de acordo com a secretária, a intenção é que as atividades a serem realizadas no espaço, após sua entrega à população, venham a valorizar a comunidade do entorno.

Ainda segundo Lilian, outra ideia em análise é incluir no novo projeto para o local – que conta com uma área de 13 mil metros quadrados – a construção de um alojamento para atletas de Cachoeiro e demais cidades sulinas que precisem usar a Vila Olímpica para treinamentos mais extensos.